Fórmulas infantis: quando e como elas devem ser usadas



Amamentar é a melhor atitude que você pode ter para o seu bebê. O leite materno é insubstituível sob todos os pontos de vista. Sua composição oferece tudo o que a criança precisa para se desenvolver, em quantidades e variedades perfeitas, sem deixar faltar nenhum nutriente. Até a água está presente para garantir a hidratação. As crianças alimentadas ao seio são menos obesas e apresentam uma frequência menor de processos alérgicos nos primeiros meses de vida. Quando a amamentação ocorre da maneira correta, fortalece a musculatura da face, boca e língua, prevenindo problemas futuros de fala e oclusão de dentes. Aleitamento traz benefícios também de ordem econômica já que é de graça e pode ser transportado para qualquer lugar: basta a mãe estar junto ao filho. E um dos fatores mais importantes: o ato de amamentar fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho de uma forma que nada mais consegue. Por essas razões, a Sociedade Brasileira de Pediatria, seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda o aleitamento até os dois anos, sendo exclusivo até os seis meses de idade.

Começamos este post com a essência de tudo que é a amamentação do bebê com o leite materno, porém há casos em que não é possível esta amamentação, neste caso o pediatra irá recomendar uma fórmula infantil.

As fórmulas são diferentes entre si para atender as exigências nutricionais de cada fase do desenvolvimento de um bebê ou necessidades especiais. Por isso, seu uso deve ser sempre recomendado por um pediatra ou nutricionista.

Na impossibilidade total da criança receber leite materno, jamais deve ser oferecido o leite de vaca, que pode prejudicar o desenvolvimento da criança. O mais indicado é usar um substituto que não interfira de modo negativo no desenvolvimento do bebê. O leite materno não pode ser copiado e o de vaca pode acarretar em problemas e alergias para o bebê. Existem fórmulas infantis no mercado, que não possuem as vantagens do leite materno, mas, apesar de serem feitos a partir do leite de vaca, são modificados para facilitar a digestão do bebê e enriquecidos para oferecer os nutrientes que ele precisa a cada fase.

Toda informação é bem vinda, porém sempre recomendamos, consulte o pediatra antes de tomar qualquer decisão.

22/10/2018
Por Comunicação

Tags:     Amamentação

Fique por dentro das novidades da Canaã, cadastre seu e-mail.
CONTATO

Telefone: (43) 3276-8700

ATENDIMENTO

De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs

EMPRESA

PR 444 Km-07, Arapongas/PR

© 2018 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS  |  SITE BY RODRIGO MARAFIGO


Fique por dentro das novidades da Canaã, cadastre seu e-mail.
CONTATO

Telefone: (43) 3276-8700

ATENDIMENTO

De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs

EMPRESA

PR 444 Km-07, Arapongas/PR

© 2018 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS  |  SITE BY RODRIGO MARAFIGO